PMT e Governo buscam parceria para melhorar o Centro Administrativo

O encontro objetivou a concretização de uma parceria entre o Executivo Municipal e Estadual na execução das ações apresentadas na região, que fica localizada na zona Sul da cidade

O Secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, esteve reunido na tarde de ontem com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), para demandas em torno de melhorias na área do Centro Administrativo na capital.

O encontro objetivou a concretização de uma parceria entre o Executivo Municipal e Estadual na execução das ações apresentadas na região, que fica localizada na zona Sul da cidade.

Além dos dois gestores, participaram da reunião a diretora administrativa e financeira do Estado, Sara Jane Mendes, o diretor de modernização, Antônio Torres da Paz, e o gerente do Centro Administrativo, Renato Lélis.

Na tomada de decisões, um ponto se destacou, o transporte público. A carência de linhas de ônibus que passem no Centro Administrativo conduziu para o debate na busca de soluções para a problemática, nesse sentido, Franzé discursou sobre o trajeto das linhas Circular I e Circular II pelo local.

"Os ônibus mudaram a rota e ficou mais distante para quem trabalha no Centro Administrativo. Queremos buscar um novo trajeto para facilitar a vida dos servidores", enfatizou.

Por sua vez, Filho garantiu apoio as ações de melhoria e assinalou positivamente para a parceria com o Governo do Estado, segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, o foco está na melhoria da qualidade de vida da população.

"A Prefeitura tem total intenção de ser parceira do Estado em soluções que tragam melhorias para as pessoas que utilizam aquela área. Vamos encontrar uma forma de equacionar os problemas que existem e levar mais qualidade de vida para a população", disse. Nesse apontamento as divergências partidárias ficam de lado.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira