Pneu de avião fura e interdita pista de aeroporto no MS

Aeronave de pequeno porte pousou na capital às 8h26 deste sábado (17)

O pneu de um avião de pequeno porte furou depois do pouso e deixou a pista principal do Aeroporto Internacional de Campo Grande interditada por 2 horas, na manhã deste sábado (17). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por conta do incidente, um avião da Tam com destino a São Paulo teve um atraso de mais de 1h30 e os passageiros, que já estavam na aeronave, tiveram que descer e aguardar o novo embarque.


Pneu de avião fura e interdita pista de aeroporto em Campo Grande

A Tam através de funcionários no aeroporto, informou que em casos de atrasos que ultrapassam 1 hora a empresa reacomoda os passageiros. O avião que ficou impossibilitado de decolar é um Airbus, modelo que não decola em pistas auxiliares, de acordo com a Infraero.

A aeronave sairia de Campo Grande às 8h50 com destino ao aeroporto de Guarulhos, mas só decolou às 10h24. Com o atraso, passageiros que fariam conexões em São Paulo perderam os voos e foram reacomodados pela empresa. Segundo funcionários da Tam no aeroporto disseram, os atrasos podem chegar a 3 horas para os passageiros de conexões.

O pai do militar Rafael Novaes é deficiente visual e estava no avião que não pôde decolar no horário previsto. O filho conta que o pai ficou preocupado quando o comandante informou que os passageiros teriam que descer na aeronave. "O comandante manteve todos informados e disse que por causa de um problema na pista a decolagem seria suspensa. Meu pai ficou preocupado, mas deu tudo certo", conta.

Rebocado

O avião de pequeno porte foi retirado da pista e encaminhado para o hangar do aeroporto. A pista foi liberada às 10h24. Voos de outras companhia aéreas com destino à Curitiba, Campinas e São Paulo utilizaram a pista auxiliar e registraram poucos minutos de atraso.

Fonte: G1