Polícia Civil prende suspeitos de assalto e recupera produtos roubados

A prisão dos acusados foi efetuada através de mandato, pedido pelo Delegado Titular, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de São João do Piauí

Durante a madrugada dois homens atacaram e roubaram um homem que foi agredido com pauladas na cabeça, o crime aconteceu na cidade de João Costa. Os meliantes abordaram a vítima pedindo dinheiro, quando se negou em entregar o que os bandidos queriam, foi atacado com pauladas, iniciou uma luta corporal e a situação só não ficou pior devido a intervenção de alguém que socorreu o homem, mas deu tempo dos facínoras levarem a carteira e o celular da vítima que ficou ferida, no dia seguinte foi à Delegacia de Polícia em São João do Piauí fazer o Boletim de Ocorrência.

Na manhã desta sexta-feira (10/10), por volta das 5hs, a Polícia Civil chegou a dois suspeitos, Hélio Lopes da Costa, 38 anos, e Valdena Lopes da Silva, 41 anos, vulgo Negão. Os depoimentos da vítima e das testemunhas foram importantes na identificação dos homens. Ambos estavam na localidade rural Baixa das Covas em João Costa quando foram presos. O delegado Jorge Terceiros nos disse que não houve resistência e um dos acusados relatou que tinha jogado a carteira da vítima no mato após pegarem o dinheiro, levou a polícia até o local onde se livrou da carteira e a encontraram, o aparelho de celular já tinha sido vendido, informou para quem, a pessoa devolveu o objeto e relatou ter comprado sem saber que era produto roubado, mas será indiciada mesmo assim.

A prisão dos acusados foi efetuada através de mandato, pedido pelo Delegado Titular, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de São João do Piauí, os dois acusados estão presos na DP em São João do Piauí, devem prestar depoimento e serem transferidos para uma casa de detenção, provavelmente para São Raimundo Nonato.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Portal Sanjoanense