Polícia encontra mansão luxuosa de maior traficante da Rocinha

O Disque Denúncia aumentou a recompensa para achar o traficante.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia encontrou a casa do traficante Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, na Rocinha. A TV Globo teve acesso, com exclusividade, às imagens gravadas pelos policiais federais que descobriram o imóvel no alto do morro. Equipada com aparelhos eletrônicos de última geração, como um TV de 60 polegadas, a mansão, com vista para toda a favela, tem luxo espalhado por todos os cantos.

A guerra na Rocinha que aterroriza os moradores desde o dia 17 de setembro passado começou porque Rogerio Avelino, conhecido com Rogério 157, rompeu com o também traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, de quem era homem de confiança.

Nem não gostou de saber que o antigo aliado estava cobrando valores abusivos e monopolizando o fornecimento de água e gás na comunidade. De dentro do presídio de segurança máxima onde cumpre pena, Ele determinou a invasão de seu bando à favela para tentar recuperar o território.

A suspeita da polícia é que Rogério 157 continue na Rocinha. Ele estaria recebendo ajuda de traficantes de outros morros do Rio. A investigação aponta que ele chegou a tentar fugir da comunidade, mas acabou voltando para a favela no fim de semana.

Um depoimento de um taxista feito refém por bandidos no sábado contribuiu para a hipótese dos investigadores.

O taxista pegou três passageiros na rua jardim botânico que o obrigaram a subir o Horto, passando perto da área de mata por onde é possível chegar à Rocinha. Lá, os três bandidos saíram e embarcaram outros quatro.

Eles seguiram até a Rocinha, trocaram tiros com policiais e fugiram deixando cinco fuzis para trás. Um dos quatro seria Rogerio Avelino, o 157.

A polícia diz que a vítima reconheceu as fotos de Rogerio como sendo um dos criminosos que foi obrigado a transportar.

O Disque Denúncia aumentou a recompensa para quem tiver pistas sobre o traficante. O valor passou de R$ 30 para R$ 50 mil reais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES