Polícia faz perícia em bonde após acidente que matou cinco no RJ

Polícia faz perícia em bonde após acidente que matou cinco no RJ

Uma perícia já tinha sido feita no início da noite de ontem.

Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) fazem na manhã deste domingo uma nova perícia no bonde de Santa Teresa, que descarrilou ontem (27) provocando a morte de cinco pessoas e ferindo mais de 50, na região central do Rio.

Uma perícia já tinha sido feita no início da noite de ontem. O bonde fazia a linha Paula Matos-Centro quando descarrilhou. Ele continuou andando mesmo tombado por cerca de 50 metros, até se chocar com um poste, na esquina da rua Joaquim Murtinho. O bonde ficou totalmente destruído.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 54 vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Dessas, 42 permaneceram na unidade. Outras seis foram encaminhadas ao Hospital Geral do Andaraí, cinco ao Hospital Miguel Couto e um ao Hospital Salgado Filho.

Além deles, três pessoas foram encaminhadas diretamente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Tijuca e para o Hospital Geral do Andaraí. Entre as vítimas foram identificados cinco turistas estrangeiros, sendo três franceses, um português e um inglês.

Moradores dizem que o acidente foi uma tragédia anunciada. "Os bondes antigos estão em estado precário de conservação e os VLT têm problemas para fazer as curvas do bairro. O que aconteceu é uma tragédia anunciada, não nos surpreende", disse o advogado Abaeté Mesquita, 32, diretor da Amast (Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa).

Fonte: UOL