Polícia Militar realiza ação cívico-social no Parque Lagoas do Norte neste sábado (28)

Além desses serviços, durante todo o evento haverá também uma programação artística com apresentações da Banda de Música da PM-PI, de corais e grupos de dança e capoeira.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizará, neste sábado (28), uma ação cívico-social no Parque Lagoas do Norte, das 10h às 18h. Na ocasião, a comunidade poderá participar de diversas atividades de lazer, serviços odontológicos, além de ter a oportunidade de emitir alguns documentos.

A programação irá contemplar pessoas de todas as idades. Dentre os serviços ofertados estão: emissão da primeira via do Registro Civil (RG), emissão do Certificado de Reservista, orientações jurídicas através da OAB-PI, cortes de cabelo, pintura de rosto para crianças, teste de glicemia capilar e aferição da pressão arterial, distribuição de cestas básicas para idosos, orientações sobre processos trabalhistas, distribuição de kits para higiene bucal, exposição dos cães, cavalos e pôneis utilizados pela PM-PI.

Além desses serviços, durante todo o evento haverá também uma programação artística com apresentações da Banda de Música da PM-PI, de corais e grupos de dança e capoeira. De acordo com o tenente coronel Vicente Carlos, do 9º Batalhão da Polícia Militar, “Essa é uma atividade da polícia para mostrar que nós não apenas estamos aqui para prender, nós temos uma preocupação comunitária e com essa ação nós estamos colaborando para melhorar a qualidade de vida da sociedade. Então esse é um importante trabalho social para mostrar como é o nosso trabalho, principalmente para crianças”, diz ele.

Esse evento está sob a organização do 9º Batalhão e contará também com a presença do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, o policiamento do quartel e ambulâncias.

Fonte: Ascom