Ciclista que tem o braço amputado é multado por pedalar só com uma mão

Na última terça-feira, a polícia alemã pediu desculpas oficialmente a Ionescu e ele foi ressarcido.


Ciclista amputado recebe multa por pedalar só com uma mão

Segundo a legislação de Colônia, na Alemanha, é proibido pedalar com apenas uma das mãos no guidom da bicicleta. Para Bogdan Ionescu, contudo, foi uma surpresa receber a multa de 25 euros (R$ 75), já que o ciclista tem apenas um braço. Na última terça-feira, a polícia alemã pediu desculpas oficialmente a Ionescu e ele foi ressarcido.

A bicicleta dele é adaptada às suas necessidades e tem o freio regulado apenas pela mão esquerda. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o ciclista tentou argumentar com o policial por 25 minutos, que se recusou a retirar a multa. Inconformado, Ionescu pagou a taxa, pois estava atrasado para uma reunião. Ele só foi procurado pela polícia para esclarecer a questão depois de a sua história ser divulgada pela imprensa local.

Houve ainda uma discussão a respeito da restituição de sua multa. A princípio, a polícia queria devolver apenas 5 euros do total, alegando que as luzes de segurança da bicicleta não estariam funcionando. Ionescu ainda precisou provar que as luzes são acionadas com a energia gerada pelas pedaladas para conseguir receber de volta o valor integral. ?É uma boa notícia, fico muito feliz?, disse Ionescu ao jornal local Kölner Stadtanzeiger.


Ciclista amputado recebe multa por pedalar só com uma mão

Fonte: Extra