Polícia prende autor de atropelamento que matou 1 em Londres

Darren Osborne tem 47 anos, é casado e tem quatro filhos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que atropelou e matou uma pessoa, ferindo outras dez, próximo a uma mesquita de Londres, se chama Darren Osborne tem 47 anos, é casado e tem quatro filhos. de acordo com os jornais britânicos "The Guardian" e "Daily Mail" e a emissora BBC.  Ele está preso em uma delegacia da capital britânica sob a acusação de terrorismo. 

Segundo o "Guardian", Osborne mora em Cardiff, no País de Gales. Ele teria crescido em Weston-super-mare, em Somerset, no sul da Inglaterra..

A polícia britânica fez buscas em um apartamento de Cardiff nesta segunda-feira (19). Ouvidos pelo "Guardian", dois vizinhos de Osborne confirmaram a identidade do suspeito. "Alguém me disse que era ele e eu falei: 'não pode ser. Então eu olhei a foto no noticiário e vi que era ele", disse Dave Ashford, 52.

"É chocante. Vi ele andando pelas ruas, mas nunca falei com ele. Ele parecia normal. Mora aqui há alguns anos e tem se mantido discreto", afirmou Pauline Tibbs, 48 anos.

"Vou matar todos os muçulmanos", gritava o autor do atropelamento enquanto testemunhas o seguravam até a chegada da Polícia Metropolitana de Londres. 

Abdulrahman Saleh Alamoudi, um dos pedestres que ajudaram na contenção do suposto terrorista e no conforto das vítimas, contou ao "Buzzfeed News" que uma van avançou contra ele e outras pessoas que deixavam a mesquita do Finsbury Park.

"Por sorte, eu escapei. Então esse homem saiu da van, e eu o peguei. Ele estava gritando, dizendo 'Vou matar todos os muçulmanos, fiz a minha parte', e desferindo socos", relatou a testemunha, que recebeu ajuda para jogar o suspeito no chão e imobilizá-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES