Polícia prende homem flagrado tentando levar menino de 5 anos

O suspeito alegou que sofre de problemas mentais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (26/10) o homem suspeito de tentar sequestrar um menino de 5 anos na Avenida Paulista no último domingo (23).

Um pai que filmava a apresentação de uma banda na Avenida Paulista, registrou sem querer o momento em que um homem pega no braço de seu filho, de 5 anos, e tenta levá-lo. A mãe da criança, que também os acompanhava, disse que tudo aconteceu "muito rápido".

A família, que preferiu não se identificar, aproveitava que a via estava fechada para os veículos, como acontece em todos os domingos, para um passeio. O que seria um momento de lazer, no entanto, acabou com um grande susto. O homem chegou a levar a criança consigo por alguns metros até que foi parado pelos pais atentos à movimentação.

A mãe conta que, enquanto o pai assistia à apresentação de um grupo musical, ela estava com a criança e o cachorro na calçada ao lado. O filho viu uma banca próxima e pediu para mãe ir até o estabelecimento com ele para que pudesse escolher um gibi.

"Falei: 'Vai lá e avisa teu pai que a gente vai na banca'. Estava vendo e, quando ele foi, em uma questão de um, dois segundos, esse homem puxou o meu filho pelo braço e saiu andando", relembra ela. Segundo a mãe, o marido também percebeu a ação do desconhecido pela câmera do celular que usava para gravar o show de rua e correu atrás.

"Na hora que meu marido conseguiu alcançar os dois, ele puxou o meu filho, o rapaz soltou e falou: 'Não. Estou brincando. É uma brincadeira. Sou doente e tal". De acordo com o relato da mãe, o homem disse que tinha problemas psiquiátricos e logo começou a fugir. Ainda atônitos, os pais não impediram. "Na hora, fica sem reação. A gente só queria ir embora. A gente não conseguiu achar, não conseguiu levar ele pra polícia e nada disso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES