Polícia prende jovem e namorada menor acusados de fazer arrastão no Piauí

Eles teriam roubado escolas, um bar e uma motocicleta

Policiais do Grupamento Militar de Capitão Gervásio Oliveira prenderam nesta segunda-feira (29), o jovem Jonatas Roberto da Silva, 18 anos, e sua namorada, uma menor de 13 anos, acusados de fazer um arrastão no município.

Segundo o Cabo Gilmar, os seriam os responsáveis pelo arrombamento e furto em três escolas, um bar, além de uma moto, tudo na mesma noite. Os acusados levaram da escola alimentos, aparelhos de DVD e alguns troféus. Do bar levaram alguns pendrives e consumiram bebidas alcoólicas. Jà a moto foi levada quando estava estacionada em frente a casa do proprietário.

“Apos cometer os crimes os dois fugiram para a zona rural do município, onde foram localizados e presos. Jonatas já e suspeito de ter cometido outros furtos no município de Lagoa do Barro do PI”, ressalta o Cabo Gilmar.

O delegado Rodrigo Morais, informou que a menor está gravida e vai ser entregue a família. “Por ser menor, ela responderá pela prática de atos infracionais, e o rapaz responderá por furto qualificado, e será autuado por estupro de vulnerável já que a garota tem 13 anos e está gravida”, explica Rodrigo.

Jonatas Roberto da Silva está preso na Delegacia de Policia de São João do PI.


Fonte: Portal Jenipapo