Polícia prende no Piauí foragido mais procurado de Pernambuco

Jerry é apontado como autor de aproximadamente 25 homicídios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma operação conjunta do BEPI, 19° Batalhão de Polícia Militar do Piauí e o Núcleo de Inteligência da SSP/PI, foi recapturado o foragido mais procurado do Estado de Pernambuco, Jerry Adriani Gomes da Silva, 45 anos, vulgo “Nego de Lídio”, que estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo, desde 18 de dezembro de 2014 e residindo no Estado do Piauí, mais precisamente na Fazenda Água Viva, no município Redenção do Gurguéia.

Na quarta-feira (28), foi desencadeada a operação e, após deslocamento até a  fazenda, foi localizado o imputado, que se entregou e confirmou que estava foragido desde dezembro de 2014, onde fugiu através de um túnel, após faltar energia no Complexo Prisional devido a uma explosão que ocorreu na subestação de energia do Curado, Recife-PE.

Com o imputado foi encontrado: duas pistolas cal.380, sendo 01 PT 58 HC PLUS com 02 carregadores e 01 PT 58 SS com 03 carregadores, juntamente com 73 (setenta e três) munições cal.380, além de uma espingarda CBC cal.12com 07 munições cal.12, bem como 05 munições cal.28.

Jerry é responsável pela morte do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraíbas, na década de 90, o aludido projeto Caraíbas também leva o nome “Projeto Fulgêncio” em homenagem ao líder morto. Em 2001, ainda foi responsável por dois assaltos a carros fortes (Alto do Engenheiro, município de Ouricuri), juntamente com a quadrilha de Jardiel Ribeiro Dantas.

Primeiro registro da modalidade “novo cangaço” do país, em 2003, na cidade Ribeira do Pombal-BA. É apontado como autor de aproximadamente 25 (vinte e cinco) homicídios na região de Santa Maria da Boa Vista-PE.

Estava cumprindo pena de 47 anos e aguardando 3 júris populares. Jerry Adriani foi encaminhado para a Força Tarefa Bancos de Pernambuco, para serem tomadas as medidas cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES