Polícia prende quadrilha acusada de assalto milionário em Uruçuí

A operação aconteceu na manhã desta quarta-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Civil do Estado do Piauí, deflagrou a operação ‘Toxicum’, nesta quarta-feira (23/11), onde prendeu uma quadrilha interestadual de assaltantes especializada em roubos de defensivos agrícolas.

No último dia 12 de novembro deste ano, no município de Uruçuí, assaltantes fortemente armados adentraram a sede da Fazenda Serra Branca na tentativa de subtrair uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em R$ 4 milhões. Na ocasião, houve confronto com a Polícia Militar e equipe da Delegacia Regional de Uruçuí, onde um criminoso veio a óbito e os outros cinco foram presos.

O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, nomeou como delegado Matheus Lima Zanatta e equipe para coordenar as investigações. Nesta quarta-feira (23), foi dado cumprimento a vários mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva, nos estados do Piauí, Maranhão, Goiás e Tocantins, onde foi desarticulada toda a quadrilha.

“A resposta é dada através do trabalho porque a partir do momento que pessoas começam a tecer comentários sequer merece uma resposta da nossa parte. A parceria com outros estados é fundamental, nós estamos com uma operação dos hackers que é com o estado do Ceará e estamos com essa operação em Uruçuí, finalizando aquela quadrilha que tentou o roubo de defensivos agrícolas na cidade, deixando claro que a quadrilha toda é de fora do nosso Estado, mas nós prendemos ontem de madrugada o principal articulador da quadrilha no estado de Goiás e vamos fazer outras prisões próximo a Tocantins e no Maranhão. Então essa operação já está finalizando todos os componentes, inclusive os mandantes, organizadores que normalmente não estão presentes, mas nós conseguimos chegar até eles”, declarou Fábio Abreu.

Participaram da operação a delegacia de polícia de Uruçuí, o 10º BPM de Uruçuí, a Polícia Civil do Maranhão, Polícia Civil de Goiás, Polícia Civil de Tocantins, a Polícia Rodoviária Federal, Juiz e Promotor da comarca de Uruçuí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES