Polícia quer saber se cadáver foi ou não violentado sexualmente

A violação do túmulo intrigou os moradores e a polícia cearense.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A violação do túmulo teria acontecido no dia 19 de maio, no sítio Bananeiras, localizado no perímetro que compreende os distritos de Padre Vieira e Juá dos Vieira, na cidade de Viçosa, no estado do Ceará. Na cova foi enterrado o corpo da adolescente Maria Lucinete Gomes do Nascimento, de 17 anos.

Antes da chegada da polícia, alguns familiares apreensivos quanto ao paradeiro o corpo resolveram abrir a sepultura, encontrando o cadáver totalmente revirado, como conta Raimundo Francisco do Nascimento, pai da menor. 

“Pessoal que passava por aqui viram a cova mexida, mas como foi uma coisa que nunca aconteceu, ninguém veio olhar de perto, quando foi à tarde viram de novo, chegaram perto e constataram o fato. Não tenho desconfiança de ninguém, ela não tinha namorado, era só da escola para casa, hoje nem o morto não tem mais sossego”, afirmou Raimundo Francisco.

Após quase uma semana na porta do Cemitério à espera de uma equipe da Pericia Criminal cearense, a família presenciou, na última quarta-feira, a exumação do corpo que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral-CE, onde foram realizados exames necroscópicos que irão apontar se o cadáver foi ou não violentado sexualmente.

Segundo informações de familiares, o corpo estava revirado dentro do túmulo e a tampa do caixão estava quebrada. Após levantamentos periciais, o corpo da adolescente foi novamente sepultado.

Maria Aparecida do Nascimento, mãe da menor, diz que nunca imaginou que passaria por uma situação como esta. “Uma situação dessas deixa a gente sem chão, porque a gente nunca imaginava que no nosso interior poderia acontecer uma coisa dessas, a gente ainda estava com fé que o corpo estava direito dentro, mas eu vi ela na areia”, falou a mãe

A jovem que faria 17 anos no dia 24 de maio, morreu no último dia 18 vítima de morte cerebral hemorrágica. Ela foi enterrada na quarta e na quinta a família descobriu que o túmulo havia sido violado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES