1ª Marcha do Orgulho Crespo reúne 500 pessoas em Curitiba

Evento visa valorizar beleza e protagonismo da mulher negra.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1° Marcha do Orgulho Crespo em Curitiba reuniu nesta tarde de sábado (12) cerca de 500 homens e mulheres, segundo os organizadores. Além da marcha, o evento também contou com uma variedade de atividades culturais afro-brasileiras como rodas de capoeira e baile charme.

A passeata, que iniciou na Praça Santos Andrade e foi até a Boca Maldita, teve a participação da cantora curitibana Michele Mara, que comandou a caminhada e foi uma das principais organizadoras do evento. No megafione, ela cantou "Olhos Coloridos" de Sandra de Sá.

Os participantes levaram cartazes com dizeres contra o racismo e a favor da beleza negra. O movimento, de acordo com a organização, teve o objetivo de fortalecer o protagonismo das mulheres negras na sociedade.

A marcha também faz parte da programação que envolve a Semana da Consciência Negra na capital paranaense e da Comissão Nacional da Marcha do Orgulho Crespo Brasil. A Polícia Militar informou que acompanhou a marcha, mas não calculou o número de participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES