2º dia de operação da PM no combate ao tráfico de drogas e roubo de carros

2º dia de operação da PM no combate ao tráfico de drogas e roubo de carros

O objetivo é colocar o maior número de policiais militares nas ruas para que a segurança seja aumentada em todo o Piauí

A Polícia Militar está realizando na tarde desta quinta-feira, 26, uma mega operação de fiscalização na fronteira do Maranhão, na Ponte Nova que dá acesso a Timon, apertando o cerco no combate à entrada e saída de armas e também de carros roubados para o estado do Piauí.

São mais de cem homens no segundo dia da operação, que está vistoriando carros, caminhões e motos. ?A gente está intensificando as ações na capital e também no interior. O objetivo é colocar o maior número de policiais militares nas ruas para que a segurança seja aumentada em todo o Piauí por meio de buscas e abordagens, principalmente nos bairros de Teresina para que todos se sintam seguros?, disse o coronel Albuquerque, integrante da Operação.

O intuito é diminuir a incidência de roubos de veículos na capital. Como parte dos procedimentos da polícia, carros e documentação estão sendo vistoriados durante a ação. No primeiro dia da operação foram feitas apreensões de veículos, drogas e armas, além de flagrantes de embriaguez no trânsito.

?É intenção nossa trabalharmos em cima de qualquer ato que venha contribuir para o aumento da violência e da criminalidade?, conclui.

Segundo o coronel Alberto Meneses o cerco está fechado em todas as entradas que dão acesso à capital. ?As saídas para outros estados e para outros municípios vizinhos estão tomadas por meio de uma operação integrada com a participação da Polícia Militar, BPTRAN, STRANS e da Polícia Rodoviária Federal.?

"Aqui é um corredor natural, tanto para o tráfico de entorpecentes, de armas, como para os veículos que são roubados em Teresina", completou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Tony Carlos.

Fonte: Denison Duarte