2 mil apedrejam prefeitura e entram em confronto com a PM

2 mil apedrejam prefeitura e entram em confronto com a PM

Além do apedrejamento da prefeitura, os participantes atacaram outros prédios

Uma manifestação de moradores de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, paralisou o comércio da cidade e bloqueou uma rodovia de acesso a Brasília, nesta segunda-feira. Cerca de 2 mil participantes, de acordo com estimativas da Polícia Militar, apedrejaram o prédio da prefeitura em protesto contra as condições dos serviços públicos municipais.

Oficiais militares foram acionados para conter os manifestantes, mas foram recebidos a pedradas pelo grupo e responderam com balas de borracha e bombas de efeito moral. O confronto deixou quatro pessoas com ferimentos leves, entre elas um policial. Oito envolvidos foram presos.

Além do apedrejamento da prefeitura, os participantes atacaram outros prédios públicos e atearam foto em pneus de caminhões para bloquear as vias da cidade e a rodovia que liga Santo Antônio do Descoberto ao Distrito Federal. Os donos de estabelecimentos comerciais fecharam as portas logo pela manhã para se protegerem do protesto.

Segundo a PM, os manifestantes protestavam contra a precariedade do sistema público de transportes, as vias esburacadas da cidade e os demais serviços prestados pela prefeitura.

Fonte: Terra, www.terra.com.br