20 Detentos são flagrados dentro de túnel tentando fuga de presídio

Eles tentavam escapar do Presídio Ferrugem, na cidade de Sinop

Cerca de 20 detentos foram flagrados dentro de um túnel no momento em que tentavam fugir do presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), que fica em Sinop, cidade a 503 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os agentes carcerários perceberam na noite desta segunda-feira (18) uma movimentação estranha na cela um do raio verde.

A PM foi acionada e ao entrarem no local, os policiais flagraram parte dos detentos dentro do túnel. O restante dos presos aguardavam para tentar prosseguir com a fuga.

Os detentos tentaram disfarçar a fuga caso algum agente carcerário circulasse pelo corredor. ?Ao adentrar a cela, verificou-se que eles tamparam parcialmente o buraco com um lençol?, explicou o tenente Celso Babosa, da Polícia Militar. Ele disse ainda que não se sabe qual a extensão do túnel.

Os presos foram remanejados nesta terça-feira para outros raios do presídio. O local deve passar por uma perícia para avaliar os estragos causados pelos presos.

Fugas

Outros túneis foram encontrados neste ano no presídio. No dia 14 de maio os agentes frustraram a fuga dos presos que tinham cavado um túnel de mais de 30 metros. Já no dia primeiro de maio, 36 detentos escaparam através de um túnel. Deste número, 13 ainda estão foragidos.

Fonte: G1