21 bairros são bloqueados para prisão de traficantes em Teresina

Serão abordados veículos, motocicletas e ônibus.

A Polícia Militar iniciou na manhã desta quinta-feira (30), a operação Start, bloqueando 21 bairros com barreiras e blitzes com maior indice de violência para prender traficantes de drogas, assaltantes e portadores de armas sem a documentação legal, assim como combater os roubos e assaltos em Teresina. Entre os bairros bloqueados estão Promorar, Santo Antonio, Dirceu, São Joaquim, Alto Alegre, Santa Luzia, Porto Alegre, além do Centro da cidade.

O comandante de policiamento da capital, coronel Wagner Torres, disse que os 21 pontos de bloqueio em toda capitão serão realizados pelos batalhões de cada região. “Vamos reprimir o porte ilegal de arma, assalto a ônibus, tráfico de drogas, roubos e furtos”, falou Wagner Torres, adiantando que a Polícia Militar terá apoio da Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), BPRE (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual) e Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

De acordo com o coronel, cerca de 8 policiais ficaram nas barreiras nos bairros escolhidos de cada batalhão da Polícia Militar. Ele informou ainda que a operação iniciou nesta quinta-feira e não tem prazo para acabar e segue o modelo executado em São Luis (MA). Nesta semana, o governador Wellington Dias e o governador do Maranhão Flávio Dino, se reuniram na capital maranhense para traça ações conjuntas para combater a criminalidade nos dois estados.

Serão abordados veículos, motocicletas e ônibus. A operação recebeu esse nome porque acontece ao mesmo tempo, no mesmo horário e com o mesmo esquema em vários lugares.

Fonte: Com informações de Efrem Ribeiro