26 detentos tentam fugir de penitenciária em Esperantina

Durante a ação, quatro internos foram pegos fora do pavilhão

Agentes penitenciários e policiais militares conseguiram abortar uma tentativa de fuga na Penitenciária Regional Luís Gonzaga Rebelo, em Esperantina, na madrugada desta quinta-feira (02). De acordo com a gerência da unidade, pelo menos 26 detentos das celas sete, 10 e 11 do Pavilhão C estariam envolvidos.

Durante a ação, quatro internos foram pegos fora do pavilhão, tentando pular o muro da unidade. O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Lustiça do Piauí, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, ressalta a agilidade no trabalho dos policiais para coibir a fuga.

Os presos pegos fora da celas foram Jocyano Pádua Silva, Paulo Rogério da Silva, Valdemar Gomes Pinho e Elias Ferreira Teles. Eles foram flagrados fora do pavilhão tentando pular o muro do presídio.

“Essa atuação conjunta é fundamental porque temos atuado para garantir que o interno permaneça na penitenciária e que, assim, possa cumprir a pena pela qual está preso. Continuamos reforçando as vistorias para minimizar ações como esta e garantir a ordem nos presídios”, explica.

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Portal ESP