SEÇÕES

Abandonada há 20 anos, cidade fantasma é colocada a venda

Cidade tem 250 mil quilômetros quadrados de extensão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cidade de 250 mil quilômetros quadrados, localizada a duas horas de carro de Nova York, nos Estados Unidos, está à venda por US$ 1,9 milhão – o equivalente a cerca de R$ 6,2 milhões. A única desvantagem de fechar esse negócio é que o milionário em questão tomaria posse de uma cidade fantasma.

Fundada em 1802, Johnsonville, no estado de Connecticut, está abandonada há 20 anos. Ela é chamada de cidade fantasma justamente porque abriga a mansão do seu antigo proprietário – que, conta-se, é assombrada pelo próprio Sr. Johnson.

Quem comprar Johnsonville tomará posse de uma vila que já foi um importante centro de produção têxtil. Hoje, no entanto, a vila não passa de um amplo campo verde, com pastagens, prédios velhos e a mansão.

Na década de 1970, Raymond Schmitt, um homem rico que fez sua fortuna na indústria aeroespacial, transformou Johnsonville em seu playground pessoal. De acordo com o jornal Mirror , a entrada de pessoas de fora na cidade só acontecia quando alguém a alugava para eventos como casamentos e aniversários.

Dois anos depois, no entanto, um raio atingiu o moinho da vila, tirando da cidade qualquer possibilidade de produção econômica no mercado têxtil.

Em 1994, a cidade foi colocada no mercado imobiliário. Em 2001, um grupo hoteleiro até cogitou transformá-la em uma comunidade para aposentados, mas as ideias não foram para a frente.

Rolou interesse em comprar Johnsonville?

Se houver interesse em comprar a cidade, basta entrar em contato com a imobiliária envolvida na comercialização dela . Também é possível explorar mais a fundo a cidade, visualizar fotos do local por diferentes ângulos, ou agendar uma visita à propriedade.

Atualmente, a chamada cidade fantasma tem apenas dois moradores: um zelador e um segurança que trabalha expulsando caçadores de fantasmas e exploradores da região. Pelo menos, esses são os únicos dois moradores vivos no lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos