ACM Neto volta a ser eleito prefeito em Salvador, na Bahia

ACM Neto (DEM) foi reeleito neste domingo (02)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ACM Neto (DEM) foi reeleito neste domingo (2), em primeiro turno, como prefeito de Salvador. Segundo a Justiça Eleitoral, com 90% das urnas apuradas, o democrata obteve 74,02% dos votos válidos. O vice-prefeito é Bruno Reis (PMDB).

ACM Neto disputou o cargo de prefeito com Alice Portugal (PC do B), que teve 14,64% dos votos, Pastor Sargento Isidório (PDT), com 8,43% dos votos, Claudio Silva (PP) com 1,47%, Fábio Nogueira (PSOL), que teve 1,07%, Célia Sacramento (PPL), com 0,24% e Da Luz (PRTB), que teve 0,13%

Biografia

Nascido em Salvador em 26 de janeiro de 1979 e formado em Direito pela Ufba (Universidade Federal da Bahia), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) chegou à disputa pela Prefeitura de Salvador em 2012 durante o seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal. Na primeira vez, em 2002, tinha 23 anos.

O candidato democrata já havia disputado as eleições municipais em Salvador em 2008, quando João Henrique (PP) foi reeleito prefeito da capital baiana.

Entre 2009 e 2010, acumulou a 2ª vice-presidência e a corregedoria da Câmara dos Deputados. Atualmente, o deputado exerce, pela segunda vez, o cargo de líder do Democratas. Também foi titular da Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Câmara.

Neto começou a conviver com o “mundo da política” ainda criança, com avô, Antonio Carlos Magalhães, falecido em julho de 2007, e seu tio, Luís Eduardo Magalhães, que morreu em 1998.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES