Acusado de chacina no Piauí é condenado a 112 anos de prisão

Chiê matou cinco pessoas em outubro de 2014.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Clewilson Vieira Matias, mais conhecido como Chiê, acusado de assassinar cinco pessoas no dia 30 de outubro de 2014, na comunidade Palmeira de Cima, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, foi condenado a pena definitiva de 112 anos de reclusão devendo ser cumprida inicialmente em regime fechado.

A decisão, do Tribunal Popular do Júri foi divulgada por volta das 20h30 de terça-feira (26), pelo Juiz de Direito da Comarca de Castelo do Piauí, Dr. Leonardo Brasileiro, que em carácter excepcional assume pela Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio.

De acordo com a sentença, Clewilson foi condenado a 24 anos de reclusão pelo assassinato de Juvêncio dos Reis da Silva, 22 anos pelo assassinato de Sidney Tavares Silva, 22 anos pelo assassinato de Maria Moreira do Nascimento, 22 anos pelo assassinato de Roberto Brito Bastos Crisóstomo e 22 anos pelo assassinato de Cláudio Barros de Oliveira.

O Tribunal Popular do Júri foi composto por sete pessoas, quatro homens e três mulheres. A parte de acusação foi assistida pelo promotor de Justiça Dr. Ricardo Lúcio Freire Trigueiro, sendo que a defesa do Réu foi assistida pelo defensor público Afonso Lima.

O réu foi ouvido perante o Tribunal do Júri por quase 40 minutos. Durante seu depoimento ele lamentou as mortes, pediu perdão às famílias das cinco vítimas e citou vários trechos bíblicos, causando reação do juiz Dr. Leonardo Brasileiro.

Várias testemunhas de acusação e de defesa também foram ouvidas durante o julgamento. Ao final, defesa e acusação tiveram 1h30 cada para apresentar suas argumentações. Em seguida, aconteceu ainda a réplica, para cada uma das partes.

O réu, que agora condenado, já cumpriu três anos e sete meses de prisão, terá que permanecer em regime fechado, sem a possibilidade de cumprimento da sentença inicialmente em regime aberto. Desta forma, ele deve permanecer nos estabelecimentos prisionais do Piauí, de acordo com a deliberação do juiz de execuções penais.

A chacina de Palmeira de Cima ocorreu em 30 outubro de 2014. Quando cinco pessoas foram assassinadas, entre elas a Agente Comunitária de Saúde Maria Moreira do Nascimento, que era esposa do acusado. Maria foi à primeira vítima a ser morta na ocasião da chacina.

Após os crimes, Chiê fugiu para a cidade de São Miguel do Tapuio e só foi preso em 06 de novembro, quando foi localizado dentro de uma casa na Rua General Gaioso, no Bairro Bandeirante. A caçada ao acusado envolveu policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Policiais Militares, RONE, GATE, BOPE e GTAP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES