Acusado de homicídio no Piauí é preso em Manaus-AM

Acusado de homicídio no Piauí é preso em Manaus-AM

O crime aconteceu em 1997 em Elesbão Veloso.

O crime aconteceu em agosto de 1997 no município de Elesbão Veloso. Por conta de desavenças comerciais, o lanterneiro Antônio de Sousa Filho, matou com tiros o radialista de nome ?Manhão?, do Estado do Maranhão. O delegado Odílio Sena fala como aconteceu o crime.

?Pelo porte do ?Manhão?, que era um homem alto, ele bateu no acusado que prometeu matá-lo. No dia seguinte, eles se encontraram na praça da cidade, tiveram mais uma discussão, o Antônio de Sousa já estava armado e foi atrás do ?Manhão?. Ele tentou se esconder, mas não teve jeito não, se escondeu, ficou atrás do balcão e ele atirou duas vezes e foi fatal.

Antônio Sousa foi apresentado à imprensa, mas evitou dar declarações. Perto do crime prescrever, 16 anos depois, a Civil reuniu informações para efetuar a prisão. Antônio de Sousa estaca morando e trabalhando em Manaus.


Acusado de crime no Piauí é encontrado na cidade de Manaus

?O país é continental e qualquer um que faz esse tipo de coisa vai para estados mais distantes, Tocantins, Acre e nós não tínhamos pista nenhuma e outro agravante é que a família dele não era de lá, então nós tínhamos pista nenhuma, mas fomos pesquisando atrás de dados, INSS, internet, o serviço de inteligência acabou nos ajudando muito. Mas a gente obteve a informação que ele estava em Manaus. Mandamos uma equipe pra lá para verificar e realmente ele estava lá mesmo. Antônio de Sousa vai prestar depoimento na Delegacia de Elesbão Veloso e segue para o Sistema Prisional.

Fonte: Marcilany Rodrigues