Assaltante mais procurado do Nordeste é morto pela polícia

Acusado tentou fugir a pé, mas foi atingido e morreu ainda no local

Na madrugada desta quinta-feira, dia 17 de março, um homem identificado como Aparecido Olímpio Gomes, de 41 anos, foi morto durante troca de tiros com a polícia, no Distrito de Bom Nome, em São José do Bemonte, no Sertão de Pernabuco. De acordo com informações da Polícia Militar, ele é suspeito de cometer inúmeros crimes no Piauí, Bahia e Pernambuco, onde foi morto.

Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) informaram que o acusado estava em um carro, placa e modelo não identificados, quando foi abordado. Ao perceber a presença da polícia, abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé. Minutos depois, foi alcançado, iniciou troca de tiros e acabou sendo atingido.     Devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu ainda no local.

Segundo o BEPI, Aparecido Gomes estava sendo procurado suspeito de assassinar uma mulher em Salgueiro e roubar agências bancárias de Ibimirim, Betânia e Jacobina. Além disso, é acusado de assassinar um policial militar da Bahia, além de uma tentativa de assalto a um carro forte no município de Cabrobó.

Envolvido em vários assaltos a bancos e carros fortes, estava sendo procurado por vários órgãos policiais de todo estado. Na cidade de Simões, havia m mandado de prisão em aberto contra Aparecido que teria, segundo a polícia, participado do assalto a uma agência bancária do município. 

Aparecido Olímpio Gomes
Aparecido Olímpio Gomes





Fonte: Portal Meio Norte