Acusado de estuprar adolescente em Oeiras é liberado

A Justiça concedeu liberdade provisória para o suspeito.

O homem que tinha sido preso após ser suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos em um balneário, no povoado Briona, zona rural da cidade de Oeiras, foi liberado pela polícia nesta terça-feira (30). A decisão foi tomada pela juíza de direito da 2º Vara da Comarca de Oeiras, Maria do Socorro Cipriano, que deu liberdade provisória para o acusado.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no último domingo (28), quando cinco jovens estavam indo embora do balneário onde passavam o dia. Entre eles estavam a jovem, uma amiga e três rapazes.

Estupro em Oeiras (Crédito: Reprodução)
Estupro em Oeiras (Crédito: Reprodução)


Uma das testemunhas do caso, a amiga da vítima, relatou em depoimento que achou estranho a demora da jovem no banheiro e resolveu ir a sua procura. Em seguida ela encontrou a amiga desacordada e despida.

O advogado do acusado, Eduardo Rodrigues de Sousa, afirmou que os depoimentos colhidos pela polícia eram contraditórios e falhos, por isso seu cliente era inocente. “A história estava muito mal contada. Conversamos com a juíza e aleguei a inocência dele, deixei bem claro as contradições e ela conseguiu entender que não tinha motivos para que ele ficasse preso”, declarou ele.

A prisão do suspeito foi substituído por medidas cautelares como não se ausentar da comarca sem justificativa, não mudar de endereço sem comunicar, não passar das 22h fora de casa e comparecer a todos os atos processuais. “Ele é inocente, é proprietário do bar e estava com sua mãe o tempo todo na hora que elas alegam que aconteceu o crime. Se alguém tiver feito isso pode ter sido um dos três rapazes que estavam com ela e lhe ofereceram bebida”, afirmou.

Fonte: Com informações do Mural da Vila