Acusado de estuprar e matar jovem em Timon se apresenta à polícia

Crime ocorreu no dia 05 dee maio no Parque Alvorada, em Timon.

Na noite de quinta-feira, dia 02 de junho, um jovem identificado como Francisco das Chagas do Nascimento Silva, 24 anos, foi preso acusado de estuprar e matar a jovem Maria Aniely da Silva Carvalho, de 22 anos, que foi morta a facadas durante uma tentativa de assalto no bairro Parque Alvorada, em Timon, no Maranhão, no dia 05 de maio deste ano.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, Ricardo Herlon, o acusado  estava acompanhado de alguns familiares e se apresentou à 18ª Delegacia Regional de Timon, onde prestou depoimento, mas não assumiu autoria do crime.  Francisco das Chaags tem duas passagens pela polícia, sendo uma por assaltos contra mulheres, o que pode complicar sua situação no casso da menor estrupada e morta.  

Ainda segundo o delegado, as investigações apontam para latrocínio ( roubo seguido de morte), mas as reais causas só serão reveladas no decorrer das investigações. 

O crime

Na noite de domingo (16), a jovem de 22 anos foi morta a facadas em uma tentativa de assalto no bairro Parque Alvorada, em Timon. Na ação, um homem tentou assaltar a jovem e sua mãe, Elizabete da Silva Carvalho, de 37 anos. Em seguida espancou as duas e estuprou a vítima.

Durante o ato sexual, a jovem tentou reagir, o que causou a raiva no criminoso que esfaqueou mãe e filha. Aniely veio a óbito ainda no local, já sua mãe foi transferida para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina.

Aniely estava comemorando o seu aniversário quando por volta das 23h saiu do local junto com a mãe para procurar o pai que não estava na festa. No meio do caminho as duas foram abordadas pelo assaltante armado.

Maria Aniely da Silva Carvalho
Maria Aniely da Silva Carvalho



Fonte: Portal Meio Norte