Acusado de matar aposentado é preso a caminho do velório da vítima

Francisco foi interrogado pela polícia e confessou o crime

A polícia militar de Oeiras prendeu na tarde desta quinta (10), o autor do latrocínio ocorrido na localidade Malhadinha, zona rural de Oeiras, que vitimou o aposentado Cesário Roxo da Silva, 69 anos.

O acusado é Francisco Arlandino Vieira da Silva, de 18 anos, conhecido por "Bena".  Francisco é filho de uma sobrinha da vítima, e estava a caminho do velório quando foi interceptado pela Polícia.

Image title

Francisco Arlandino foi interrogado pela polícia e confessou a autoria do crime. Com ele, a Polícia encontrou R$ 2.747,00 roubados da vítima. O dinheiro estava escondido numa cerca próxima a casa do acusado. Segundo o delegado, o dinheiro era proveniente do pagamento da sua aposentadoria e da venda de duas cabeças de gado.

Segundo o delegado Paulo César, durante o depoimento, “Bena” disse que armou uma arapuca para pegar uma caça na roça de Cesário, fato que desagradou o aposentado, que teria xingado o sobrinho por causa disso. Irritado durante o desentendimento, ele teria golpeado o tio com uma estaca de cerca. Nas mãos de “Bena” a polícia encontrou farpas de madeira, mais um indício da autoria do crime.

Cesário Roxo da Silva foi morto a pauladas, com requintes de crueldade, na tarde desta quarta-feira, 09. Seu corpo foi encontrado desfigurado por familiares em um riacho, após a sua esposa ter sentido a sua ausência ao anoitecer.

Francisco Arlandino deverá ser transferido para a Penitenciária de Oeiras, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: Mural da Vila