Acusado de matar cozinheiro é solto dois dias após ser preso

A juíza alegou que o crimes praticados não eram violentos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira (12/02), a polícia prendeu Robson Francisco Pereira Ribeiro, mais conhecido como ‘zaroio’, sob acusação de ter matado a pauladas o chef de cozinha Antônio Carlos Clementino, de 47 anos, em sua residência no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina. 

Nesta quarta-feira (14), Robson foi solto durante uma Audiência de Custódia. Sua liberdade foi concedida pela Juíza Maria do Socorro Lima de Matos e Silva. Mesmo respondendo por vários crimes na Justiça, a juíza alegou em sua sentença que nenhum deles foi praticado com violência ou ameaça. E é considerado a hipótese de que o assassinato do chef de cozinha tenha praticado em legítima defesa. 

De acordo com informações, o assassino confesso foi visto em um culto evangélico no Parque Vitória, na zona Sul de Teresina, logo após ser solto. 

Em seu depoimento à polícia, Robson relatou que estava na residência da vítima ingerindo bebida alcoólica e que em um determinado momento Antônio Carlos fechou a porta, e com uma faca, mandou Robson tirar a roupa. Em sua defesa, pegou um banco de madeira e bateu na cabeça da vítima, o esfaqueando em seguida. 

CASO

Antônio Clementino da Silva, 47 anos foi assassinado no início da tarde de domingo (11) no Jardim Europa, próximo a Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Europa, Leomar Patrice disse que os moradores e vizinhos do chef de cozinha descobriram às 11h30 o seu assassinato. Segundo ele, Antonio Clementino da Silva foi assassinado com pauladas na cabeça em sua própria residência de onde roubaram a motocicleta, sistema de som, TV, carteira com documentos e os assassinos só deixaram uma bicicleta.

Os vizinhos acreditam que os assassinos de Antonio Clementino da Silva possam não ter invadido a residência, mas entraram com sua permissão, pois não há sinal de arrombamento no portão da casa. Eles lembram que algumas vezes o chef de cozinha levava alguns amigos para se divertirem e pedia às vezes para  os vizinhos alertarem caso o som estivesse atrapalhando.

A mãe de Antonio Clementino da Silva, a dona de casa Maria da Cruz Silva disse que o filho morava sozinho numa residência na rua 4 do Jardim Europa e o mataram com muita perversidade. “Fizeram uma crueldade com meu filho, ele morava sozinho, era trabalhador e o mataram com pauladas e muita perversidade”, declarou a mãe muito abalada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES