Homem é condenado a 55 anos por matar e estuprar  uma jovem

Homem é condenado a 55 anos por matar e estuprar uma jovem

O júri, composto totalmente por mulheres, condenou Edson Bezerra de Gouveia, conhecido como Buda

O homem acusado de matar e estuprar a supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, de 25 anos, foi condenado a 55 anos de prisão na quinta-feira (29). O crime aconteceu em 2011, em Barueri, na Grande São Paulo. O júri, composto totalmente por mulheres, condenou Edson Bezerra de Gouveia, conhecido como Buda, por homicídio, estupro, roubo, ocultação de cadáver e fraude processual.

O julgamento aconteceu na Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo. A defesa afirmou que vai recorrer da decisão.

Os pais e o noivo de Vanessa na época não foram ao julgamento, pois estão traumatizados, segundo parentes. A vítima foi rendida quando saía de casa, em Barueri, para trabalhar. Ela foi agredida dentro do próprio carro por Gouveia. Depois, ele escondeu o corpo em um matagal, em Vargem Grande Paulista.

Gouveia foi preso em Sergipe no fim de agosto de 2011 e, segundo a Polícia Militar do Estado, confessou o assassinato ao ser interrogado na delegacia. Até então, ele era um dos foragidos mais procurados pela Polícia Civil de São Paulo.

Fonte: r7