Acusado de matar namorada em 2014 é baleado ao resistir à prisão

Segundo a polícia, há mais de vinte inquéritos contra "Morcegão".

Nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, um jovem identificado como José Raimundo dos Santos Filho, acusado de vários assaltos e homicídio, foi baleado ao trocar tiros com a polícia na região da Usina Santana, na zona sudeste de Teresina. "Morcegão", como é conhecido no mundo do crime, resistiu à prisão e acabou ferido a tiros. 

De acordo com informações da Polícia Civil, José Raimundo percebeu a presença dos policiais e teve início um tiroteio. Durante troca de tiros, foi atingido por um dos disparos e, ferido, foi imediatamente encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento.

Ainda segundo a Polícia Civil, existem pelo menos 20 inquéritos contra o acusado que deverá ser liberado pela equipe médica do HUT para em seguida ser levado para o sistema prisional. 

"Morcegão"  é acusado de matar sua própria namorada, Jaqueline do Nascimento Reis, morta com um tiro efetuado por ele em setembro de 2014. Ela era namorada de José Raimundo, usuário de drogas , com quem tinha dois filhos, um de 5 e outro de 3 meses.

José Raimundo dos Santos Filho e a esposa Jaqueline do Nascimento Reis (Crédito: Portal Meio Norte)
José Raimundo dos Santos Filho e a esposa Jaqueline do Nascimento Reis (Crédito: Portal Meio Norte)

Jaqueline era contra o uso de drogas e pedia para que o namorado abandonasse o vício. Ela chegou a pegar José Raimundo em bocas de fumo na cidade de Timon.

Ao perceber que não teria mais forças para tirar o namorado do mundo das drogas, Jaqueline viajou para o Pernambuco e tempos depois voltou para Timon na esperança de que o namorado voltasse com ela e os filhos para o Estado, afim de se afastar das más companhias e abuso das drogas.

Em uma conversa, Jaqueline insistiu para que o namorado abandonasse o vício, a discussão culminou em um disparo com arma de fogo. José Raimundo disparou contra a namorada, que desde então sofreu morte cerebral, vindo a óbito na manhã de quinta-feira(04).

Fonte: Portal Meio Norte