Acusado de matar estivador é liberado após confessar crime

O acusado deu um tiro na cabeça do homem dentro do ônibus.

Nesta sexta-feira (19), o jovem identificado como Afonso Henrique Gaspar da Silva, de 20 anos de idade, se entregou na Delegacia de Homicídios de Teresina, onde confessou ter participado do assassinado do estivador José Rodrigues dos Santos, de 42 anos, morto após reagir a assalto dentro de um ônibus na zona Sul de Teresina, no último dia 12.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, que investiga o crime, Afonso Henrique foi o responsável pelo disparo que vitimou José Rodrigues que, reagiu a ação. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi vendida logo depois do ocorrido, segundo informou o acusado.

Segundo o delegado Danúbio Dias, o acusado chegou no local acompanhado de um advogado e foi liberado já que o prazo para sua prisão em flagrante tinha sido encerrado.

Mesmo assim, a Delegacia de Homicídios já solicitou um pedido de prisão preventiva para o acusado, já que não existem mais dúvidas da sua participação, juntamente com o do seu parceiro preso dias após o crime.

Afonso Henrique Gaspar (Crédito: Reprodução)
Afonso Henrique Gaspar (Crédito: Reprodução)
 Dhenisson Wellington de Sousa (Crédito: Reprodução)
Dhenisson Wellington de Sousa (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal MN