Acusado de matar menor de 16 anos a tiros e a facadas é preso no PI

Menor foi morto a tiros e facadas em Picos no dia 26 de fevereiro.

Na quinta-feira, dia 14 de abril, a Polícia Militar da cidade de Picos, a cerca de 310 km de Teresina, realizou a prisão de um jovem identificado como Diego Rocha Moura, 25 anos, acusado de envolvimento na morte do Francisco Lázaro Pereira dos Santos, de 16 anos,  assassinado a facadas e a  tiros na rua Nova Descoberta, no último dia 26 de fevereiro deste ano.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado estava na companhia de um comparsa que  conseguiu empreender fuga. Os dois foram vistos em atitude suspeita em uma motocicleta CBX Twister da Honda, placa KLO-9445, cor vermelha, de Juazeiro/ Bahia. André foi abordado e estava em posse de um revólver calibre 32, e munições. 

No sábado, dia 12 de março, a Polícia Civil realizou a apreensão de um adolescente acusado de participação na morte de Francisco Lázaro. O delegado Regional, Divanilson Sena, informou que quatro já foram indiciados por participação  no crime. “A polícia militar conseguiu apreender em Valença do Piauí um dos adolescentes envolvidos. Ele foi conduzido para cá. A gente já tinha a solicitado a representação provisória para internação desse adolescente”, afirmou. 

Entenda o caso

O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (26) de fevereiro. O adolescente de 16 anos foi assassinado a facadas e tiros, no Centro da cidade. Outro jovem, identificado como Mayke Lourenço Barros, que estava junto com Lázaro, também foi alvejado mas sobreviveu. A vítima foi atacada na porta da sua residência.

De acordo com informações de testemunhas, homens encapuzados estavam na espera do adolescente. Segundo a PM, antes de ir para casa, Lázaro havia sido apreendido pela polícia acusado de roubo e foi solto em seguida por não aparecer vítimas para prestar depoimento.

Crime aconteceu no dia 26 de fevereiro deste ano em Picos
Crime aconteceu no dia 26 de fevereiro deste ano em Picos



Fonte: Portal Meio Norte