Acusado de matar universitário em boate vai a júri em Florianópolis

Universitário foi morto em março de 2015 com copo de vidro quebrado

Está marcado para esta quinta-feira (3) o júri popular de Leonardo dos Passos Pereira, acusado de matar o estudante Diogo Cuiabano de Medeiros em março de 2015 na casa noturna Fields, em Florianópolis.

Diogo Cuiabano, morto na Fields em 2015
Diogo Cuiabano, morto na Fields em 2015

Inicialmente, o julgamento seria no dia 20 de setembro, mas a Justiça adiou o júri por entender que a demora da apresentação, por parte do Ministério Público, do laudo pericial aos autos impossibilitou o acesso da defesa ao conteúdo.

O júri está marcado para as 9h no Fórum da capital. Leonardo Leonardo dos Passos Pereira está preso desde o dia do crime, já que foi detido por seguranças da casa até a chegada dos policiais, quando houve o flagrante.

Crime

O homicídio ocorreu no dia 28 de março de 2015. O estudante foi atingido no pescoço por um copo de vidro quebrado.

O advogado da Fields, Cláudio Gastão da Rosa Filho, contou que um faxineiro que estava no local testemunhou o crime. Ele falou que Diogo esbarrou em Leonardo na saída do banheiro.

Segundo o relato, Diogo teria pedido desculpsa, mas o rapaz quebrou um copo de vidro na parede e atingiu o pescoço do estudante. Ele foi atendido por um socorrista da casa noturna, mas morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 A defesa de Pereira havia entrado com recurso, pedindo que o rapaz não fosse a júri popular. O acusado tem outras passagens pela polícia. Os registros são de lesão corporal e ameaça contra mulher e menor, além de posse de drogas.

Fonte: Com informações do G1