Acusado de matar vaqueiro a pedradas se apresenta à polícia

O crime aconteceu no dia 14 de setembro deste ano.

No dia 14 de setembro deste ano, um vaqueiro identificado como Manoel dos Santos, de 40 anos, foi assassinado a pedradas durante uma 'bebedeira' na localidade Capivara, zona rural de Porto, região Norte do estado do Piauí. De acordo com o delegado Francírio Lopes, responsável pelo caso, três pessoas foram presas suspeitas de terem participado do crime e em seguida liberadas. 

Na tarde de ontem, dia 27, um homem acusado de ter cometido o crime apresentou na Delegacia de Porto. Acompanhado do advogado, prestou depoimento para o delegado e foi preso, já que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. "A motivação foi cachaça, bebedeira", afirmou.

O crime

De acordo com um morador vizinho ao local, o crime teria acontecido por volta da meia-noite. O corpo foi encontrado no bairro Alto Bonito, na periférica de Porto. Ele foi espancado a pedradas até a morte, o rosto ficou totalmente desfigurado e ensanguentado.

Ainda segundo vizinhos, próximo ao corpo foi encontrado uma pedra que pode ter sido usada no crime. A vítima era natural da localidade Lagoa do Mato, na rural de Miguel Alves.

 Manoel dos Santos
Manoel dos Santos
Pedra utilizada durante o crime
Pedra utilizada durante o crime



Fonte: Portal Meio Norte