PI: Acusado de roubos tem sentença de condenação

Sai a condenação definitiva de "Cachorrinho" pela justiça



Saiu mais uma sentença de condenação de Erinaldo Marques da Silva, " O Cachorrinho", na justiça da cidade de União-PI, a 50 km de Teresina. No ano passado, ele foi condenado a 7 anos, 1 mês e 8 dias de prisão em regime inicial SEMI- ABERTO por roubo qualificado após ter fugido do presídio em Teresina.

Agora, uma nova sentença expedida pela juíza Drª Elfrida Belleza, condena o mesmo a mais 7 anos de prisão, mas desta vez, em regime fechado, por que é reincidente e as circunstâncias judiciais indicaram a penalização. Agora a pena está em 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão.

As referidas circunstâncias judiciais indicam que o acusado tinha pleno conhecimento da ilicitude de seu comportamento. Tendo maus antecedentes, com isso, a consequente condenação em grau de recurso e por que havia fugido do presídio onde cumpria pena. O documento ainda indica que "Cachorrinho" tinha conduta e personalidade não esclarecida, tinha lucro fácil, tinha feito várias vítimas de seus atos em delito de roubo, à mão armada.

Atualmente " Cachorrinho" estava na Casa de Custódia e agora vai ser transferido para o Presídio Irmão Guido, também em Teresina. As duas condenações foram por roubo qualificado.

Fonte: Marcos Moraes