Acusado de tentar matar mulher serra grades e foge da Delegacia de Altos

Por falta de vagas no sistema carcerário do estado, o preso ainda aguardava transferência da delegacia local.

Antonio Romário Pereira da Silva, 21 anos, preso há pouco mais de um mês pela Força Tática do município fugiu na madrugada deste sábado (07) do 14º Distrito Policial de Altos. Para isso, ele teria conseguido serrar as grades da cela onde estava sob custódia, conforme informou o investigador Eduardo Conrado.

“No local estavam outros presos, que preferiram não fugir. Segundo eles, Romário teria utilizado uma espécie de lâmina para serrar as grades”, explicou Conrado.

Por falta de vagas no sistema carcerário do estado, o preso ainda aguardava transferência da delegacia local.

“O prédio em que trabalhamos é antigo e lamentavelmente não dispõe de uma estrutura física adequada. Além disso, a Polícia Judiciária não possui treinamento específico para custodiar presos”, observou o investigador.

A polícia realiza diligências no sentido de recapturar Romário. Pesa contra ele um mandado de prisão expedido pela comarca local. O jovem é acusado de tentar executar uma mulher há pouco mais de um mês, em Altos.

O crime teria acontecido nas imediações do mercado novo, no centro da cidade. A vítima, identificada apenas por Fabiana, foi baleada com um tiro na cabeça, mas conseguiu sobreviver.

Fuga em Campo Maior

Após serem presos acusados de assaltos no centro da cidade e disparo contra o segurança da Padaria Cidade, em Campo Maior, na noite da última quinta-feira (5), a dupla identificada por Gabriel Ferreira Magalhães, vulgo Mineirinho, e o menor de iniciais A. L. S, de 16 anos, passaram menos de 24 horas detidos no 1ª Distrito Policial e estão de volta às ruas, conforme noticiou o Portal Campo Maior em Foco.

No início da noite desta sexta (6) a dupla criminosa acabou fugindo do DP. Informações dão conta que os assaltantes conseguiram fugir pelo teto da sela, construído de madeira e gesso. A ação sutil e audaciosa da fuga chama atenção pelo horário escolhido, ainda cedo da noite.

Mineirinho foi preso em fevereiro acusado de assaltar um motoqueiro em José de Freitas e levar a moto Titan 150cc Esporte, que foi recuperada. No inicio deste mês ele foi acusado de roubar outra moto na cidade de Altos-PI.

Fonte: Portal Altos