Adolescente ataca promotora com tesoura durante audiência

Jovem aproveitou momento sem algemas para fazer o ataque.

Um adolescente de 17 anos, que responde por mais 20 procedimentos como menor, atacou uma promotora durante uma audiência em Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul. Em sessão realizada na tarde desta segunda (2), o menor aproveitou o momento em que o juiz pediu que fossem retiradas as algemas e avançou em direção à mulher.

Segundo o delegado Sander Ribas Cajal, da Polícia Civil do município, o jovem ficou irritado com as argumentações da promotora, pegou uma tesoura que estava sobre a mesa e tentou atingir Camila Santos da Cunha no pescoço.

"Ele foi para matar a promotora. Estava enfurecido", disse o delegado.

A promotora conseguiu se esquivar do primeiro golpe e foi salva graças à ação do juiz, de um agente penitenciário e do advogado do menor, que não permitiram que ela fosse atingida. Segundo o delegado Cajal, o menor foi autuado em flagrante. Ele será autuado por tentativa de homicídio, encaminhado ao Ministério Público e depois voltará para o Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) de Passo Fundo. Camila Santos da Cunha não quis falar com a imprensa sobre o caso.


Adolescente ataca promotora com tesoura durante audiência

Fonte: G1