Adolescente compra arma por R$ 1.400 e mata homem

O jovem disse que a vítima, Otávio José Santana de Jesus, o humilhava, batia nele e roubava seu lanche.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na segunda-feira (25), em Salvador, sob suspeita de matar um homem de 36 anos com uma pistola comprada por R$ 1.400 com um vizinho.

Segundo a polícia, o crime foi cometido na segunda pela manhã, na localidade conhecida como Brongo, no bairro do IAPI, na capital baiana. No mesmo dia à tarde, o jovem foi apreendido.

De acordo com a delegada Claudenice Cerqueira, da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), o jovem disse que a vítima, Otávio José Santana de Jesus, o humilhava, batia nele e roubava seu lanche.

Ainda segundo a polícia, o adolescente trabalhou durante durante um tempo como ajudante de pedreiro e conseguiu juntar a quantia para comprar a arma e executar o crime. O garoto informou que o vizinho que vendeu a pistola para ele não mora mais em sua rua. Além da arma, a polícia encontrou maconha com o garoto.

O adolescente será levado para a 2° Vara da Infância e da Juventude, que deve encaminhá-lo para a Comunidade de Atendimento Sócio Educativo (Case).

Fonte: g1, www.g1.com.br