Adolescente de 16 anos é apreendido pela PRF no PI

Dos três casos de nível de álcool elevado no organismo, dois maiores de idade foram conduzidos presos

Operação da Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba, realizada nas rodovias federais deste município, véspera de feriado municipal, resultou na retirada de circulação de nove motoristas que dirigiam depois da ingestão de bebida alcoólica. Três deles extrapolaram o limite a partir do qual a ?Lei Seca? admite encaminhamento à Polícia Judiciária.

Dos três casos de nível de álcool elevado no organismo, dois maiores de idade foram conduzidos presos. Outro, trata-se do adolescente T.G.P.J, piripiriense de 16 anos, com residência em Teresina. Por ocasião da abordagem ele conduzia um automóvel VW Gol, emplacado no mesmo local onde mora.

Durante a abordagem policial, além da condição impeditiva para direção automotiva, os agentes da PRF notaram que o adolescente apresentava sinais e evidências que são características da ingestão de bebida alcoólica. Face a esta constatação foi convidado ao teste de bafômetro. Este equipamento acusou teor de álcool igual a 0,44 mg/l ? miligrama de álcool por litro de ar expelido.

O índice de álcool medido pelo bafômetro no presente caso exigiu dos agentes da PRF, para o caso de inimputáveis em razão da idade, a medida da apreensão e encaminhamento à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Parnaíba para adoção de providências no âmbito do Estatuto da Criança e do adolescente.

Fonte: PRF/PI