Adolescente de 16 anos mata o pai para vingar crime contra a mãe

O homem teria esfaqueado a mãe do rapaz, que se revoltou.

Um pedreiro identificado como José Roberto Lopes, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pelo próprio filho dentro da sua residência no interior de São Paulo. Após o crime, o adolescente de 16 anos confessou o caso.

De acordo com informações, o corpo da vítima foi achado por sua sobrinha, depois de ela notar manchas de sangue pela casa. Ao entrar no imóvel ela encontrou o tio deitado no sofá com a barriga para cima e com as pernas cruzadas, posição que o homem costumava dormir.

Entretanto, o pedreiro estava com marcas profundas na cabeça. Em investigação, a polícia constatou que não havia sinais de arrombamento pela casa. O delegado responsável pelo caso, Elton Costa, descobriu que a vítima teria esfaqueado a mulher e mãe do adolescente dois dias antes de ser encontrado morto. Após investigações, a polícia apreendeu o garoto.

Em depoimento à polícia, o adolescente confessou o crime e disse ter usado uma barra de ferro para matar o pai, que estava dormindo. Após ter cometido o crime, o suspeito jogou fora o objeto e queimou as roupas que estava usando. Para o delegado, o assassinato foi um ato de raiva e desespero do adolescente. O órgão investiga a participação de mais pessoas no crime.

Homem foi morto pelo filho (Crédito: Reprodução)
Homem foi morto pelo filho (Crédito: Reprodução)
Homem foi morto pelo filho (Crédito: Reprodução)
Homem foi morto pelo filho (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do R7