SEÇÕES

Adolescente de 16 anos mata padrasto a facadas em Picos

A adolescente alegou legítima defesa para cometer o crime

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de 16 anos assassinou, na noite desta segunda-feira (04), o seu padrasto identificado como Domingos João Pereira, 32 anos, a facadas no bairro Cidade de Deus, no município de Picos, no Sul do Piauí.

A vítima foi socorrida sendo levada para o Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O delegado Rodrigo Morais informou que está sendo investigado a hipótese de legítima defesa que foi alegada pela enteada que desferiu os golpes de faca. “Existem indícios de que a menor tenha agido em legítima defesa. A vítima estava agredindo a sua mãe momentos antes da consumação do fato. E esses indícios ficarão a cargo do Poder Judiciário averiguar se houve ou se não houve”, explica.

Segundo o delegado, Domingos João costumava ameaçar tanto a menor quanto a mãe dela. "Não foi um fato isolado. Ele rotineiramente ameaçava tanto a menor quanto sua mãe”, pontua.

Rodrigo Morais disse que inicialmente a polícia havia sido chamada para conter uma briga onde o padrasto estaria ameaçando a enteada com a faca. "A Polícia Militar foi chamada ao local para conter uma confusão preliminar, inclusive no intuito de prender o senhor Domingos, que estava ameaçando com uma faca a sua enteada. Só que a polícia chegou e não o encontrou, ele fugiu, pulou o muro da casa. Depois que a Polícia Militar se retirou, aconteceu este fato”, relatou.

A enteada foi apreendida e encaminhada para o Complexo de Defesa da Cidadania de Picos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos