Adolescente de 17 anos é apreendida com milhares de pedras de crack

Durante a investigação, a polícia apreendeu armas e drogas

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na noite deste domingo com milhares de pedras de crack na região central de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi flagradas com 16, 4 quilos de entorpecentes na avenida Tiradentes, quando desembarcava de um ônibus. Policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) chegaram até a adolescente por meio de denúncia anônima.


Adolescente de 17 anos  apreendida com milhares de pedras de crack

Os policiais receberam a informação de que a jovem desembarcaria no endereço citado e entregaria o material na região da Cracolândia. Imediatamente montaram campana no local e conseguiram apreender a estudante infratora. Com ela, a polícia aprendeu 5,3 quilos em pedras de crack, 3,6 quilos de cocaína e 7,5 quilos de maconha. Como cada quilo de crack gera, em média, 4 mil pedras, a estimativa é de que a jovem estivesse transportando cerca de 21 mil pedras.

Questionada pelos policiais, a adolescente disse que não sabia a quem pertenceria a droga, mas informou aos policiais que havia mais drogas em sua residência e que a cocaína seria entregue em uma comunidade de nome Favela da Paz, na zona norte da capital.

Após a apreensão, os jovens foram até a casa da adolescente, em uma favela nas proximidades do aeroporto de Congonhas, na zona sul, e acabaram encontrando outra grande quantidade de drogas - cocaína/crack/maconha -, balanças de precisão e material para embalar e cortar as drogas.

Os policiais ainda apreenderam uma arma de fogo calibre 38, uma pistola 380, dois carregadores, uma escopeta calibre 12 com 2 canos e um par de algemas. A adolescente foi encaminhada para a Fundação Casa.

Fonte: Terra