Adolescente de apenas 14 anos assalta policial usando faca e é preso

Adolescente de apenas 14 anos assalta policial usando faca e é preso

A frieza do rapaz chamou atenção da vítima

Um policial militar reformado, de 37 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto no Centro de Vitória, na noite desta terça-feira (6). O suspeito é um adolescente de 14 anos, que estava com uma faca. O jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da capital e, segundo a polícia, vai para uma unidade de internação.

O assalto aconteceu na Escadaria Maria Ortiz. A frieza do rapaz chamou atenção da vítima, que preferiu não se identificar. "Ele disse para eu dar o dinheiro, que era um assalto. Parecia estar tranquilo. Pensei em reagir, mas mudei de ideia e procurei os guardas municipais", disse.

Na fuga, o adolescente passou pela Avenida Jerônimo Monteiro, andou cerca de um quilômetro até ser apreendido pela guarda municipal próximo ao viaduto Caramuru."Fizemos a abordagem e o individuo ainda tentou dispensar a faca usada no ato. Encontramos a faca no mato. Ele foi reconhecido pelo policial", relatou o agente Setúbal, da guarda municipal.

O adolescente tentou justificar o crime e disse que não quer mais morar com os pais. Com o dinheiro do assalto, iria para o Rio de Janeiro morar com a avó.

Fonte: G1