Menor é apreendido com 400g de crack dentro de mochila em Uruçuí

O Delegado Jarbas Lima, responsável pelo caso, explica que o adolescente era usado para transportar dorga, além disso, já estava sendo monitorado pela polícia.

Um menor de apenas 17 anos foi apreendido com aproximadamente 400g de crack em Uruçuí-PI. O menor vinha de Teresina-PI para Uruçuí-PI com a droga escondida dentro de uma mochila.

O Delegado Jarbas Lima, responsável pelo caso, explica que o adolescente era usado para transportar  dorga, além disso, já estava sendo monitorado pela polícia.

" Já estávamos monitorando o menor de idade por tráfico. Acreditamos que ele servia apenas de 'mula", ou seja, iria buscar a droga e entregá-la ao traficante que iria vendê-la. Estamos investigando de quem ele comprou e para quem iria repassá-la. Infelizmente, ele não relatou informações importantes em depoimento, pois disse que a droga era dele.", disse.

O menor foi abordado após o chegar de ônibus de Teresina. "Passamos a noite toda monitorando o menor, mas o trabalho é gratificante, já que damos uma resposta boa à sociedade no que se refere ao combate ao tráfico de drogas. O menor ainda tentou se evadir, mas a abordagem foi bem feita", afirmou.

De acordo com o Major Feitosa, as ações integradas entre as polícias militar e civil são importantes para a prevenção e repressão ao crime.

"Estamos realizando um combate ao tráfico de drogas em Uruçuí e região graças a integração entre as polícias. Temos um parceria importante com a Polícia Civil. Conseguimos retirar uma grande quantidade de droga das ruas, além de dar um prejuízo aproximado em três mil reais aos traficantes. Com isso, várias famílias terão paz social em Uruçuí".

 

Fonte: Noticiasdeuruçui