Adolescente é apreendido com submetralhadora em escola

Arma de fabricação caseira e munição estavam dentro de uma mochila. Funcionário de instituição de ensino foi quem achou armamento

Um adolescente de 15 anos foi apreendido com uma submetralhadora dentro de uma escola, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, nesta terça-feira (14). De acordo com a Polícia Militar (PM), a arma de fabricação caseira e munição foi apreendida após uma denúncia da instituição de ensino.

Ainda segundo a corporação, o aluno chegou à escola com a mochila e a deixou no fundo da quadra da instituição. Em seguida, começou um movimento anormal dos adolescentes e um funcionário foi ao local ver o que acontecia. Ele então encontrou a arma e chamou a polícia. O adolescente foi encaminhado para Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

O motivo pelo qual o garoto levou a submetralhadora para a escola não consta no boletim de ocorrênia, conforme informou a PM. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e aguarda uma resposta.

Fonte: G1