Adolescente é baleado após tentar matar os pais a facadas em Parnaíba

O caso foi levado para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. O delegado Rodrigo Mello foi informado de que o corte no pescoço foi provocado pelo próprio adolescente.


Um adolescente de apenas 16 anos foi baelado ao tentar assaltar um posto de combustível na noite da última sexta-feira (27), no Bairro João XXIII, em Parnaíba. Minutos antes da invasão ao posto, o menor esfaqueou os próprios pais, Segundo informações, o menor ameaçou os funcionários e acabou sendo baleado quando corria para fazer mais uma agressão.  

Segundo a polícia, o rapaz perseguiu seus pais e os esfaqueou em casa. As vítimas foram para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em busca de atendimento. Quando um agente de Polícia Civil, passava em seu carro, em frente a um posto de combustíveis na Avenida Francisca Borges, viu os funcionários correndo em fuga diante de um jovem que estava armado com uma faca. Observou ainda que o pescoço do rapaz apresentava um golpe de faca.

O policial fez o retorno e, ao descer do carro, pediu para que o garoto largasse a faca e se acalmasse. De repente o adolescente foi para cima do policial que deu um tiro de advertência para cima. Quando percebeu que o rapaz ia feri-lo, efetuou outros tiros, um deles atingiu a tíbia da perna direita e outro o abdômen. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao adolescente que foi encaminhado para o Pronto Socorro do HEDA. Os pais do garoto afirmaram que ele tem algum distúrbio mental.

Eles receberam alta, enquanto o filho foi para a sala de cirurgias. O caso foi levado para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. O delegado Rodrigo Mello foi informado de que o corte no pescoço foi provocado pelo próprio adolescente. Ele foi atuado por tentativa de homicídio.

Fonte: Proparnaiba