Adolescente é detido após tirar foto "atirando" em cima de viatura

Adolescente é detido após tirar foto "atirando" em cima de viatura

Jovem postou imagem em que aparece em pé, sobre o capô do veículo

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (24), depois de postar uma foto em que aparece em cima do capô de um carro da Patrulha Escolar de Londrina, no norte do Paraná. Na imagem publicada no Facebook, ele simula atirar contra o veículo, estacionado próximo a uma escola, na zona sul do município.

Segundo o capitão Nelson Villa Júnior, porta-voz da Polícia Militar (PM) em Londrina, o jovem aproveitou que os policiais ministravam uma palestra para os alunos do colégio e fez o registro. "Enquanto policiais faziam palestra justamente para a prevenção da crimilidade dentro da escola, o adolescente incitava ela lá fora", diz.

O capitão explica que a foto caracteriza crime permanente, e não só de internet, porque é uma prova que o jovem criou contra ele próprio. "Nós entendemos que é um crime permanente, porque a foto mostra ele no ato do crime e, por isso, é a consumação, a prova. É como se fosse um desacato verbal, por exemplo".

O adolescente foi detido e encaminhado para a Delegacia de Londrina. Ele já tinha sido apreendido por tráfico de drogas e agora deve responder por desacato e dano ao patrimônio público, segundo a PM.

Fonte: G1