Adolescente matou prima em discussão banal, afirma delegado

Menor de 13 anos está apreendida acusada de matar a prima.

A adolescente identificada pelas iniciais E.P.S., de 13 anos, apontada como autora da facada que vitimou a própria prima Ana Vitória de 17 anos na quarta-feira (08), em Água Branca, prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil do município. Ela foi apreendida ontem por pelos policiais da Força Tática um dia após o crime. 

De acordo com informações do delegado Otony Neto, responsável pelas investigações, a menor suspeita alegou legitima defesa no crime motivado, conforme a autoridade policial, por discussão banal. O delegado explicou ainda que a adolescente confessou o crime. O conteúdo do depoimento da menor, porém, não foi divulgado. E.P.S. estava estava escondida na casa de uma tia.

Ana Vitória  (Crédito: Reprodução)
Ana Vitória (Crédito: Reprodução)

Segundo o delegado, o próximo passo é apresentar a menor para o Ministério Público que deve decidir sobre sua internação. A arma usada no crime ainda não foi encontrada pelos policiais.

O crime

Na noite de quarta-feira (08/08), por volta de 20h20, uma adolescente de apenas 17 anos identificada por Ana Vitória, foi assassinada com um golpe de punhal no município de Água Branca. O crime aconteceu na BR-343, próximo ao balão de acesso à cidade de São Pedro do Piauí, sentido Rodoviária.

Local onde a vítima foi abordada
Local onde a vítima foi abordada (Crédito: Rede Meio Norte)

Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava vindo da casa de uma tia quando foi abordada pela sua prima e durante uma discussão recebeu um golpe fatal no peito. Liana Paiva esteve na residência onde acontece o velório da jovem e o clima é de bastante comoção.

Francisca, tia das duas adolescentes, lamentou o crime: “Acabou com a nossa família porque as duas são minhas sobrinhas, a menina sempre foi muito rebelde, mas não imaginávamos”, disse.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com