Adolescente suspeito de cometer 30 homicídios é apreendido

Segundo a polícia, adolescente cometeu 10 homicídios e é suspeito de 20

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e cinco mulheres foram presas na manhã desta sexta-feira (29) no Bairro Castelinho, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o menor é responsável por 10 homicídios já confirmados e suspeito de ter cometido outros 20 que ainda estão sendo investigados pela polícia.

Segundo o delegado Carlos Wendt, responsável pela operação que envolveu cerca de 30 agentes, o jovem era conhecido como "Playboy" e agia a mando de um detento do Presídio Central. "Ele prestava serviços para esse presidiário. Os dois se falavam com frequência por telefone celular quando os crimes eram combinados", afirmou. Uma das mulheres detidas pela polícia era namorada do apenado.

Ainda conforme a polícia, na residência que servia como quartel general para o tráfico da região foram apreendidas duas armas, munição, crack, maconha e cocaína. O adolescente será encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) e as mulheres serão levadas para o Presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre.

Fonte: G1