Adolescentes acusados de espancar jovem até a morte são detidos pela PM

Através dos depoimentos desses jovens foi possível localizar os três adolescentes, todos de 17 anos

A polícia apreendeu na noite desta terça-feira três adolescentes acusados de matar um jovem de 17 anos no último final de semana em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, Wellington Brás da Silva, 17 anos, foi espancado até a morte durante uma briga de gangues rivais na madrugada de segunda-feira, após um show no aeroclube da cidade.

Durante as investigações, iniciadas na 58ª DP, adolescentes integrantes de uma das gangues foram ouvidos e confirmaram que já haviam entrado em confronto com o grupo rival outras vezes. Através dos depoimentos desses jovens foi possível localizar os três adolescentes, todos de 17 anos, que foram reconhecidos por sete testemunhas como responsáveis pela morte de Wellington.

De acordo com informações da 52ª DP, amigos de Wellington afirmaram que ele não era envolvido com as gangues, porém na madrugada de segunda-feira estava junto com um dos grupos envolvidos na briga. O jovem foi atingido por chutes e socos e também recebeu pauladas na cabeça.

Os três jovens apreendidos foram encaminhados para a Vara da Infância e da Juventude. Segundo a delegada titular da unidade, Juliana Emerique, as investigações terão continuidade para identificar os demais participantes da rixa.

Fonte: Terra